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-3º Celsius
O Pré-Guerra
"Diário de caça de Aelyn Celtigar,
23 de Dezembro de 3.149.

Quando foi que o mundo mudou? Enquanto corro pelos bosques liderando as caçadoras em buscas incansáveis por monstros que ameaçam nossas vidas semidivinas, minha mente sempre se vai para o Instituto Meio-Sangue e em meus amigos, as outras cinco Pétalas de Marfim.

Em dois dias será Natal, e mesmo não sendo cristã (e nenhum dos ocupantes do Instituto, na verdade) sempre volto para comemorarmos essa data, afinal foi por causa dela que conseguimos nos reunir depois da Batalha dos Marfins.

Tenho certeza de que Augustus fará uma excelente ceia, assim como Katheryna nos dará cachecóis feitos à mão (tenho todos os dos últimos 345 anos, já que foi mais ou menos nessa época que ela aprendeu a tricotar).

Astrid irá colocar bombas de pum natalinas por todo o Instituto, enquanto faz Sett segurá-las e o força a correr atrás dela, ameaçando estourá-las nele. Kanda certamente vai observar tudo e soltar uma risada lateral, mas manterá os olhos em Kath como o bom apaixonado que é. Infelizmente nem sempre foi assim, mas bem...

Acho que, mais de mil anos depois da batalha, as coisas finalmente tinham que entrar nos eixos, não?”
Mediterrâneo,
Setembro de 3.149


-3º Celsius
STAFF
AMATERASU
LOKI
SETH
THOR
Oq faria se acordasse com a pessoa de cima? Qua Fev 07, 2024 1:05 amBrianna E. Dellannoy
salada mista Sex Jan 05, 2024 1:35 amDimitri Romanov
PEGO, PASSO, CASO OU... MATO Q Qui Jan 04, 2024 7:55 pmBrianna E. Dellannoy
flood 1.0 [off topic] Ter Nov 21, 2023 12:52 amBrianna E. Dellannoy
Pedido de Parceria Seg Nov 13, 2023 11:05 amLoki
Criação de Poderes Qua Set 27, 2023 9:00 pmLoki
Área de Testes Sex Ago 25, 2023 5:08 pmAzeneth Kia Basha Ashraf
— Some people have lives... some people have music. Seg Ago 21, 2023 3:14 pmÍris Galani Markakis

Admin
Admin
Progenitor Divino :
Fulano
Dom Jan 31, 2021 2:29 pm
Sistema de Poderes

Os poderes serão todos de criação própria dos semideuses, ou seja, não haverá uma lista que deverá ser seguida. Isso se deve ao fato de que teremos muitos deuses diferentes, com esferas de poder diferentes e panteões diferentes, assim como costumes e as próprias regras do mundo mitológico que os envolve. Assim sendo, existem algumas regras que deverão ser seguidas para que seus poderes sejam aprovados pela staff, então leiam com atenção para que não haja nenhum problema ou transtorno com relação a isso.

1. Seja coerente: filhos de deuses que fazem parte de uma determinada esfera de poder não poderão criar poderes que não façam parte daquela esfera. Ex.: um filho de Apolo não poderá criar um poder de viagem nas sombras.

2. Cuidado com os poderes OP. Todos os poderes deverão passar pela aprovação da staff antes de serem adicionados à sua lista, e para tanto serão avaliados com cuidado. Cabe ao responsável por avaliar o poder fazer as mudanças necessárias junto ao player, a fim de adaptá-lo da melhor forma possível.

3. Os cannons possuem um poder único, pré-determinado em sua criação. Não é permitido trocá-lo ou alterá-lo.

4. Ao início de jogo, será permitida a criação de até 10 Habilidades, 2 Truques e 2 Poderes. Com o passar dos níveis será concebido o direito de criar outros Truques e Poderes.

5. O sistema é dividido em 4 tipos de poderes: Truques, Habilidades, Poderes e Feitiços/Rituais.

6. Atente-se que, durante a criação de seus poderes você deve indicar uma referência de bônus de atributo, tendo ela um limite:
  • Até o nível 25 – +1 até +3
  • Até o nível 50 – +4 até +5
  • Até o nível 75 – +6 até +7
  • A partir do nível 76 – +8 até 9



7.
Todos os semideuses possuirão os seguintes poderes abaixo:

Olhos Verdadeiros / Todos os semideuses, sem exceção, conseguem ver através da nova Névoa formada ao redor do colégio e no mundo mortal. Graças a isso, conseguem reconhecer monstros ou afins, o que lhes permite uma fuga rápida ou até uma preparação para batalha, caso necessário.  1ª Evolução: Podem ver através da névoa ao redor do Instituto e do mundo mortal. 2ª Evolução: Pode manipular a névoa, disfarçando pequenas situações. 3ª Evolução: Tem total controle sobre a névoa, podendo moldar perfeitamente o que os mortais irão ver.| Bônus 1ª Evolução: +2 PER | Bônus 2ª Evolução: +2 PER + 2 CAR | Bônus 3ª Evolução: +2 PER + 4 CAR | Categoria: Habilidade | Dano: - | Dificuldade: Teste de RES do inimigo | Gasto: - | Nível: 1 |

Reconhecimento divino / Um semideus sempre saberá reconhecer outro, embora não saibam com exatidão o local a qual pertencem, de quem são filhos ou a quem servem. Apenas sabem que possuem parentesco mitológico. | Bônus: +2 PER | Categoria: Habilidade | Dano: - | Dificuldade: - | Gasto: - | Nível: 1 |

8. Muitos deuses, embora estejam em panteões diferentes, possuem a mesma esfera de poder. Portanto, poderes semelhantes são permitidos.

9. Listagem de poderes não indicados e que serão vistos com MUITO rigor:
Alguns poderes estarão completamente bloqueados para acesso, então tomem cuidado ao fazerem os de vocês.
  • Tempo; BLOQUEADO
  • Espaço; BLOQUEADO
  • Criação;
  • Destruição;
  • Controle mental;
  • Transmutação;
  • Controle da realidade/dimensional; BLOQUEADO
  • Vida e morte (controle sobre a criação de vida ou controle sobre a morte); BLOQUEADO


Mais regras podem ser adicionadas, ou até mesmo alguma regra poderá ser alterada, então estejam atentos a este tópico.

As Habilidades até 10

  • São habilidades naturais do semideus, geralmente associados ao seu descendente divino e que não são desenvolvidas, por tanto, no nível 1 o semideus já deve possuir todas.
  • Não possuem custo ou dificuldade, estão sempre ativadas.
  • Possuem até 3 evoluções (1ª no nível 1, 2ª no nível 25 e a 3ª no nível 50), que já devem estar previstas na sua criação.
  • Podem serem criadas em qualquer momento, mas devem atender a exigência de evoluções e o limite máximo (10).
  • Exemplo de Habilidade:
    Arco e Flecha / O semideus é descendente de Apolo, logo, é um exímio arqueiro. Recebe perícia em testes com arcos. Com o passar de seus treinos essa perícia tende à melhorar ainda mais. | Bônus 1ª Evolução: +2 AGI | Bônus 2ª Evolução: +4 AGI | Bônus 3ª Evolução: +6 | Categoria: Habilidade | Dano: - | Dificuldade: - | Gasto: - | Nível: 1 |



Os Truques 1 a cada 5 níveis

  • São poderes que, quase sempre não possuem custo de HP/EP nem necessitam testes de dificuldade. Porém necessitam ser “ativados”.
  • Poderão ser usados em conjunto aos Poderes e Habilidades, em número limitado por turno (1).
  • Fornecem bônus de atributos, mas não possuem evolução.
  • Você receberá a autorização para criar 1 truque novo à cada 5 níveis, começando no 1 com 2 Truques.
  • Exemplo de Truque:  
    Leitura / O semideus é descendente de um deus ligado as capacidades mentais, logo, pode ler sentimentos.  | Bônus: - | Categoria: Truque | Dano: - | Dificuldade: - | Gasto: - | Nível: 2 |


Os Poderes 1 a cada 5 níveis

  • São os chamados poderes ativos.
  • Possuem gastos de HP/EP e testes de dificuldade.
  • Você começará com 2, e a cada 5 níveis poderá criar 1 novo poder.
  • Os Poderes possuem evolução, tendo a I, II e III, que devem ser previstas na sua criação. Eles evoluem de 30 em 30 níveis.
  • É possível utilizar apenas 1 poder por turno – podendo soma-lo com Habilidades e 1 Truque.
  • Exemplo de Poder:
    Bola de Fogo / O filho de Hefesto é capaz de criar esferas de fogo, podendo atirá-las na direção do inimigo. | Bônus: - | Categoria: Poder |Dano 1ª Evolução: 20 HP | Dano 2ª Evolução: 60HP | Dano 3ª Evolução: 120HP | Dificuldade: 10, 14 para alvos específicos | Gasto: 5EP | Nível: 5 |


Feitiços/Rituais 1 a cada 5 níveis ou 10 níveis

  • Criados exclusivamente por cada usuário que tenha acesso a magia (Feiticeiros, Proles de Loki...), devem ser registrados em um Grimório e solicitados em missão/evento.
  • Possuem gasto de HP/EP
  • Não possuem possibilidade de evolução.
  • Podem ter seu gasto e dificuldade diminuídos quando usados em conjunto com focos arcanos (Cajados, Cetros, Pedras Preciosas, Canalização de elementos/pessoas, etc...)
  • A criação é permitida à partir do nível 30, sendo 1 Feitiço a cada 5 níveis e um Ritual a cada 10 níveis.
  • Exemplo de Feitiço:
    Phasmatos / A feiticeira pode criar um campo de força ao seu redor feito de qualquer elemento da natureza presente no ambiente. Dura dois turnos ou até ser destruído.  | Bônus: +3BLO | Categoria: Feitiço/Ritual |Dano: - | Dificuldade: 14 (Sem Foco Arcano), 10 (Com Foco Arcano) | Gasto: 20EP (SFA), 10 (CFA) | Nível: 25 |



Formato Padrão e suas explicações

Poder
Nome / Descrição. 1ª Geração: -. 2ª Geração: -. 3ª Geração: -.| Bônus: - | Categoria: Poder |Dano 1ª Evolução: - | Dano 2ª Evolução: - | Dano 3ª Evolução: - | Dificuldade: - | Gasto: - | Nível: - |
código:

Habilidade
Nome / Descrição. 1ª Geração: -. 2ª Geração: -. 3ª Geração: -.| Bônus 1ª Evolução: - | Bônus 2ª Evolução: - | Bônus 3ª Evolução: - | Categoria: Habilidade | Dano: - | Dificuldade: - | Gasto: - | Nível: - |
Spoiler:

Truque
Nome / Descrição. | Bônus: - | Categoria: Truque | Dano: - | Dificuldade: - | Gasto: - | Nível: - |
Spoiler:

Feitiço/Ritual
Nome / Descrição.  | Bônus: - | Categoria: Feitiço/Ritual |Dano: - | Dificuldade: - (Sem Foco Arcano), - (Com Foco Arcano) | Gasto: - (SFA), - (CFA) | Nível: - |
Spoiler:

  • Nome: Nome do poder.
  • Descrição: Uma breve descrição do poder, prevendo um resumo do que faz em 1ª, 2ª e 3ª evolução – caso haja.
  • Bônus: Bônus em atributo, caso haja evolução, especificar aqui, prevendo 1ª, 2ª e 3ª evolução baseado na regra 6.
  • Categoria: Habilidade, Poder, Truque ou Feitiço/Ritual.
  • Dano: Caso haja dano para o alvo, especificar aqui, prevendo 1ª, 2ª e 3ª evolução.
  • Dificuldade: Caso haja necessidade de realizar teste para usar, ou resistir, especificar uma sugestão de 1 a 10, sendo coerente ao seu nível e situação. Lembrando que com o passar dos níveis os testes são facilitados, por tanto, não há evolução nesta parte.
  • Gasto: Se houver gasto de HP/EP para que o semideus execute-o.
  • Nível: Nível em que o personagem recebeu o direito de fazer este poder.




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