Instituto Meio Sangue :: On Game :: Sistemas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entre no nosso discord e fique à vontade! Por lá você poderá interagir com os outros players, fazer missões e ficar por dentro do que está rolando no fórum! Clique aqui
00mes
Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit bibendum, velit tincidunt vivamus congue senectus praesent class dictum vulputate
00mes
Lorem ipsum dolor

-3º Celsius
O Pré-Guerra
"Diário de caça de Aelyn Celtigar,
23 de Dezembro de 3.149.

Quando foi que o mundo mudou? Enquanto corro pelos bosques liderando as caçadoras em buscas incansáveis por monstros que ameaçam nossas vidas semidivinas, minha mente sempre se vai para o Instituto Meio-Sangue e em meus amigos, as outras cinco Pétalas de Marfim.

Em dois dias será Natal, e mesmo não sendo cristã (e nenhum dos ocupantes do Instituto, na verdade) sempre volto para comemorarmos essa data, afinal foi por causa dela que conseguimos nos reunir depois da Batalha dos Marfins.

Tenho certeza de que Augustus fará uma excelente ceia, assim como Katheryna nos dará cachecóis feitos à mão (tenho todos os dos últimos 345 anos, já que foi mais ou menos nessa época que ela aprendeu a tricotar).

Astrid irá colocar bombas de pum natalinas por todo o Instituto, enquanto faz Sett segurá-las e o força a correr atrás dela, ameaçando estourá-las nele. Kanda certamente vai observar tudo e soltar uma risada lateral, mas manterá os olhos em Kath como o bom apaixonado que é. Infelizmente nem sempre foi assim, mas bem...

Acho que, mais de mil anos depois da batalha, as coisas finalmente tinham que entrar nos eixos, não?”
Mediterrâneo,
Setembro de 3.149


-3º Celsius
STAFF
AMATERASU
LOKI
SETH
THOR
Oq faria se acordasse com a pessoa de cima? Qua Fev 07, 2024 1:05 amBrianna E. Dellannoy
salada mista Sex Jan 05, 2024 1:35 amDimitri Romanov
PEGO, PASSO, CASO OU... MATO Q Qui Jan 04, 2024 7:55 pmBrianna E. Dellannoy
flood 1.0 [off topic] Ter Nov 21, 2023 12:52 amBrianna E. Dellannoy
Pedido de Parceria Seg Nov 13, 2023 11:05 amLoki
Criação de Poderes Qua Set 27, 2023 9:00 pmLoki
Área de Testes Sex Ago 25, 2023 5:08 pmAzeneth Kia Basha Ashraf
— Some people have lives... some people have music. Seg Ago 21, 2023 3:14 pmÍris Galani Markakis

Admin
Admin
Progenitor Divino :
Fulano
Dom Jan 31, 2021 2:43 pm
FORJAS

O que é?

O  Sistema de Forja é o sistema que  define como  funciona o ato de criar itens, armas e armaduras,  tanto para os Forjadores Divinos quanto para qualquer outro semideus que aprender a lidar com um martelo,  mostrando os bônus,  as regras e as limitações das criações.


Quem utiliza?

Os usuários desse sistema podem se dividir em 2 grupos:  Forjadores Divinos e Semideuses Forjadores.

— Os Forjadores Divinos possuem um dom natural para as forjas e seus itens são melhores que os de outros no mesmo nível, sua evolução de poder é mais rápida e eles chegam facilmente a se tornarem forjadores completos. Além disso, possuem a habilidade de inserir poderes e habilidades nas armas.

— Os Semideuses Forjadores, que também podem ser chamados simplesmente de Forjadores, são os que apesar de não serem proles dos deuses ferreiros/artesãos, aprenderam a forjar itens e outros maquinários.  Apesar de não possuírem as habilidades que tornam suas armas melhores que a de outros do mesmo nível como os Forjadores Divinos, eles são capazes de forjar qualquer item, autômato, arma ou armadura, desde que estudem e se dediquem o suficiente a arte da forja. Estes semideuses demoram mais tempo para se tornarem Forjadores Completos e nunca chegarão ao ponto de poderem colocar magias/poderes/habilidades em suas armas forjadas.


O  Funcionamento

O  Sistema é dividido em várias partes, que vão lhe guiar para o completo domínio desta obra de arte que é a forja de armas.

1. Como montar uma arma/escudo/objeto.
2. Regras básicas.
3. Como evoluir meu nível de forja.
4. Poderes e Nível da Forja.
5. Poderes e habilidades embutidos em armas/objetos.
6. Como abrir minha forja.


001
Como Montar Armas/Escudos/Objetos

Nesta área abordaremos a montagem de equipamentos do zero e como fazê-la.

O primeiro de tudo é ler o[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], sem ele NADA aqui será funcional para você, logo, sua forja será desqualificada.

Indicamos que nesse primeiro momento leia as explicações referentes a:

— TIPOS DE ARMAS
— DISTÂNCIA
— NÍVEL DE EQUIPAMENTO
— CONSERVAÇÃO
— MAGIA

Deixando o restante para o final, pois muito raramente será necessário entender o desgaste e os redutores.



002
Regras Básicas O que você precisa saber

Assim como todo o resto, temos regras a serem seguidas, sem exceções.

— Primeiro: Tudo nesse sistema é absoluto. Não temos variações nos danos, nos bônus, nada, sem exceções. Além de que, o formato padrão é definitivo, qualquer arma fora dele será considera inutilizável.

— Segundo: Nenhum material/tipo de arma (ou escudo) que não tenha sido listado no Sistema de Armas/Escudos/Objetos é permitido. Se quiser, achar que está em falta, etc, você poderá solicitar a colocação do mesmo lá. Peço que me envie por MP e aguarde o retorno.

— Terceiro: Você não pode forjar algo que não condiz com seu nível e tipo de forjador.  

— Quarto: Você poderá cobrar o valor que quiser pelos seus materiais, mas não faça propagandas enganosas.

— Quinto: Você precisa comprar materiais, moldes e adornos para suas forjas. Estes podem ser encontrados [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].




003
Nível da Forja Como evoluir

Ao contrário do nível normal, o nível da forja é evoluído conforme você forja. Mas atente-se: O nível para tipo de material/magias é correspondente ao seu nível como player. O nível do material é medido conforme o nível da forja.

Seu nível normal é evoluído em treinos/arenas/missões, mas também irá ser avaliado conforme você concluir seus pedidos.

Cada forja de item pode lhe render até 300XP, 1 Ponto de XP em Inteligência, 50XP para a Forja e as Dracmas pagas pelo comprador.




004
Poderes e Níveis das Forjas

A Forja começa proporcional ao seu nível como player e avança a partir daí. Depois disso, seu nível de personagem só conta para os poderes, o restante da Forja é evoluído conforme o movimento e a produção de itens.

Uma Forja pode ter até 6 níveis, que são ligados diretamente aos níveis de equipamento, logo: Comum, Incomum, Raro, Épico, Lendário e Místico. Estes níveis são evoluídos de 10 em 10XP.

1 0/10
2 0/20
3 0/30
4 0/40
5 0/50
6 0/60
7 0/70
8 0/80
9 0/90
10 0/100
E assim por diante.

— Comum: Você pode produzir itens comuns, sem poderes, sem extras e que se encaixem na 1ª Categoria de Equipamentos e Materiais.
Nível da Forja: 1
Nível do Semideus: 10
Materiais:
  • Aço
  • Bronze
  • Cobre
  • Ferro
  • Madeira



— Incomum: Neste nível, seus equipamentos recebem um bônus de um bônus de +2 em ATQ/DEF e Material + 100, tornando todos os seus itens mais resistentes.
Nível da Forja: 5
Nível do Semideus: 20
Materiais:
  • Prata


A partir de agora, todo equipamento que você criar, será considerado feito perfeitamente se atingir a dificuldade no dado (1d20+INT), que deverá ser rodado junto ao post. Caso o mesmo não tenha sido atingido, seu equipamento forjado irá receber redutores, proporcionais ao dado tirado.

75% da dificuldade Material em estado de SEMINOVO
50% da dificuldade Material em estado de USADO
25% da dificuldade Material em estado de DESGASTADO
1% da Dificuldade Material em estado INUTILIZAVÉL

Se tirar 20, qualquer coisa que tenha forjado é sucedida e recebe bônus de +100 no material.
Se tirar 1, qualquer coisa que tenha forjado é inutilizável e não será possível nem reutilizar o material para fazer outra coisa.

Aí fica ao seu cargo se irá fazer outro post tentando novamente, ou irá vender para seu cliente dessa maneira. Ou ainda, manter em PRONTA-ENTREGA.


— Raro: A partir de agora você pode forjar itens da 2ª Categoria de Equipamentos e Materiais, além de receber um +4 em ATQ/DEF e Material + 200 em tudo que produzir (Não cumulativo com o do nível anterior).
Nível da Forja: 10
Nível do Semideus: 30
Dificuldade: 10
Materiais:
  • Bronze Celestial
  • Ouro
  • Titânio


— Épico: A partir de agora você poderá começar a usar magia em seus materiais, desde que seu nível de player lhe permita. Tens acesso a 3ª Categoria de Equipamento e Materiais. Além disso, todos os itens recebem bônus de +6 em ATQ/DEF e Material + 400.
Nível da Forja: 15
Nível do Semideus: 50
Dificuldade: 12
Materiais:
  • Ferro Estígio
  • Prata Oceânica


— Lendário: A partir de agora não existe um material ou item que você não possa forjar, a qualidade é impecável, beirando ao indestrutível, tudo que produzir recebe bônus de +8 em ATQ/DEF e Material + 800.
Nível da Forja: 25
Nível do Semideus: 75
Dificuldade: 16
Materiais:
  • Obsidiana
  • Ouro Celestial
  • Prata Celestial



— Místico: Nesse nível, você precisará ter acesso a todos os poderes de forja, todos os conhecimentos, além de ser ABENÇOADO por um deus que tenha relação com as forjas (Hefesto, Vulcano e Lugh ). Você só poderá forjar UM item destes há cada 10 itens forjados em ON GAME e ele irá receber bônus de +10 em ATQ/DEF e Material + 1600 (embora também possa fazer desse item indestrutível).
Nível da Forja: 50
Nível do Semideus: 100
Dificuldade: 18
Materiais:
  • Mithrill
  • Uru
  • Vibranium


— Poderes dos Forjadores Divinos:


O Forjador / Capacidade e conhecimento de forjar itens. | Bônus 1ª Evolução: +2 INT | Bônus 2ª Evolução: +4 INT | Bônus 3ª Evolução: +5 INT | Categoria: Habilidade | Dano: - | Dificuldade: - | Gasto: - | Nível: 10 |

1.0 / Você tem conhecimento e pode manusear itens de 1ª Categoria. | Bônus: +1INT | Categoria: Habilidade | Dano: - | Dificuldade: - | Gasto: - | Nível: 10 |

O Inqueimável / Você tem resistência natural ao fogo, não passa mal, nem se queima quando exposto a ele por períodos pequenos (10 minutos). | Bônus: - | Categoria: Habilidade | Dano: - | Dificuldade: - | Gasto: - | Nível: 10 |

A Madrasta / Você pode embedar suas armas com venenos, desde que os possua.  | Bônus: - | Categoria: Truque | Dano: - | Dificuldade: 10 | Gasto: - | Nível: 20 |

2.0 / Você tem conhecimento e pode manusear itens de 2ª Categoria. | Bônus: +1INT | Categoria: Habilidade | Dano: - | Dificuldade: - | Gasto: - | Nível: 30 |

3.0 / Você tem conhecimento e pode manusear itens de 3ª Categoria.| Bônus: +1INT | Categoria: Habilidade | Dano: - | Dificuldade: - | Gasto: - | Nível: 50 |

O Aprisionamento / Você poderá colocar poderes em todos os itens que forjar, desde que, tenha capturado a mesma em uma Caixa de Pandora. Ex: Flechas Mágicas. | Bônus: - | Categoria: Truque | Dano: - | Dificuldade: 12 | Gasto: - | Nível: 50 |

A União / Você poderá combinar dois ou três itens em um só, podendo fazer armas que se transformam em outras coisas.  | Bônus: - | Categoria: Truque | Dano: - | Dificuldade: 12 a 14 | Gasto: - | Nível: 50 |

4.0 / Você tem conhecimento e pode manusear itens de qualquer tipo.| Bônus: +1INT | Categoria: Habilidade | Dano: - | Dificuldade: - | Gasto: - | Nível: 75 |


— Poderes dos Semideuses Forjadores:
O Forjador / Capacidade e conhecimento de forjar itens. | Bônus 1ª Evolução: +2 INT | Bônus 2ª Evolução: +4 INT | Bônus 3ª Evolução: +5 INT | Categoria: Habilidade | Dano: - | Dificuldade: - | Gasto: - | Nível: 10 |

1.0 / Você tem conhecimento e pode manusear itens de 1ª Categoria. | Bônus: +1INT | Categoria: Habilidade | Dano: - | Dificuldade: - | Gasto: - | Nível: 10 |

A Madrasta / Você pode embedar suas armas com venenos, desde que os possua.  | Bônus: - | Categoria: Truque | Dano: - | Dificuldade: 10 | Gasto: - | Nível: 20 |

2.0 / Você tem conhecimento e pode manusear itens de 2ª Categoria. | Bônus: +1INT | Categoria: Habilidade | Dano: - | Dificuldade: - | Gasto: - | Nível: 30 |

3.0 / Você tem conhecimento e pode manusear itens de 3ª Categoria.| Bônus: +1INT | Categoria: Habilidade | Dano: - | Dificuldade: - | Gasto: - | Nível: 50 |

4.0 / Você tem conhecimento e pode manusear itens de qualquer tipo.| Bônus: +1INT | Categoria: Habilidade | Dano: - | Dificuldade: - | Gasto: - | Nível: 75 |





005
Poderes e Habilidades  embutidos em armas/objetos.


— Como funciona?
Digamos que você, semideus, recebeu um pedido específico: querem uma Espada que pegue fogo.

Primeiramente você deverá ter em mãos uma Caixa de Pandora, que nada mais é, que um baú – da largura de um livro – onde você irá armazenar o poder. Receberá ela quando sua forja atingir o nível Épico (se você for um Forjador Divino).

Segundo você deverá ser um Forjador Divino Épico, neste nível irá receber o truque “Aprisionamento” e poderá manipular o poder para dentro do item.

E como irá consegui-lo? Fácil, você só precisa de um semideus/deus/criatura que possa executá-lo em sua frente, abrir a caixa que irá armazená-lo até que você a abra novamente. Atenção: isso deverá ser feito em On-Game.

A staff se reserva a verificar e aceitar ou negar poderes que sejam OP’s para se manterem em itens.





006
Como abrir a minha forja

Você poderá pedir a abertura da forja por MP, os requisitos são:

— Nível Mínimo: 10
— Progenitor: Hefesto, Vulcano e Lugh (Forjadores Divinos); Tan hill, Goibniu, Loki, Belenus e Kagutsuchi (Semideuses Forjadores);
— Teste: Abaixo você irá encontra-lo e enviá-lo para Loki, que ficará a cargo da avaliação. O teste é uma mera formalidade para compreender o seu entendimento sobre nosso sistema.

Código:

— Nome:
— Progenitor:
— Nível:
— Nível da Forja:
— História: Aqui você fará uma narração, simulando a chegada, o pedido, a criação e o fechamento do pedido de um cliente. Este cliente irá solicitar uma arma e um escudo baseados no nível da sua forja.
— Os dois itens forjados:
Nome da Arma / Tipo de Arma. Detalhes. |Dano: Verificar tabela |Tipo: Tipo de dano que ela pode causar, verificar tabela |Distância: tipo de ataque que ela pode causa, verificar tabela |Redutor: - | Nível: Nível da qualidade da arma |Desgaste: Dano que ela já sofreu, verificar tabela |Durabilidade: Novo | Material: material que constituí a parte “cortante” da arma | Encantamento: Caso sua arma possua algo mágico, colocar a descrição do que faz aqui. | Dano Encantamento: aqui você irá colocar o dano do encantamento, seja ele EP/HP ou dano de atributo |

Nome da Arma / Tipo de Arma. Detalhes. |Defesa: Verificar tabela |Tipo: Tipo de proteção, verificar tabela |Redutor: - | Nível: Nível da qualidade da arma |Desgaste: Dano que ela já sofreu, verificar tabela |Durabilidade: Novo | Material: material que constituí a parte de defesa da arma | Encantamento: Caso sua defesa possua algo mágico, colocar a descrição do que faz aqui. | Dano (ou Bônus) Encantamento: aqui você irá colocar o dano/bônus do encantamento |


Assim que aprovado, solicitaremos o preenchimento de algumas informações no template padrão (preços, armas, opções que você oferecerá na sua forja e tal.) E assim que tivermos o retorno, sua forja será aberta e entrará em funcionamento.

Ao final da forja de cada item, você deverá acionar Loki para a avaliação e atualização.





[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

- Tópicos semelhantes
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos