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-3º Celsius
O Pré-Guerra
"Diário de caça de Aelyn Celtigar,
23 de Dezembro de 3.149.

Quando foi que o mundo mudou? Enquanto corro pelos bosques liderando as caçadoras em buscas incansáveis por monstros que ameaçam nossas vidas semidivinas, minha mente sempre se vai para o Instituto Meio-Sangue e em meus amigos, as outras cinco Pétalas de Marfim.

Em dois dias será Natal, e mesmo não sendo cristã (e nenhum dos ocupantes do Instituto, na verdade) sempre volto para comemorarmos essa data, afinal foi por causa dela que conseguimos nos reunir depois da Batalha dos Marfins.

Tenho certeza de que Augustus fará uma excelente ceia, assim como Katheryna nos dará cachecóis feitos à mão (tenho todos os dos últimos 345 anos, já que foi mais ou menos nessa época que ela aprendeu a tricotar).

Astrid irá colocar bombas de pum natalinas por todo o Instituto, enquanto faz Sett segurá-las e o força a correr atrás dela, ameaçando estourá-las nele. Kanda certamente vai observar tudo e soltar uma risada lateral, mas manterá os olhos em Kath como o bom apaixonado que é. Infelizmente nem sempre foi assim, mas bem...

Acho que, mais de mil anos depois da batalha, as coisas finalmente tinham que entrar nos eixos, não?”
Mediterrâneo,
Setembro de 3.149


-3º Celsius
STAFF
AMATERASU
LOKI
SETH
THOR
Oq faria se acordasse com a pessoa de cima? Qua Fev 07, 2024 1:05 amBrianna E. Dellannoy
salada mista Sex Jan 05, 2024 1:35 amDimitri Romanov
PEGO, PASSO, CASO OU... MATO Q Qui Jan 04, 2024 7:55 pmBrianna E. Dellannoy
flood 1.0 [off topic] Ter Nov 21, 2023 12:52 amBrianna E. Dellannoy
Pedido de Parceria Seg Nov 13, 2023 11:05 amLoki
Criação de Poderes Qua Set 27, 2023 9:00 pmLoki
Área de Testes Sex Ago 25, 2023 5:08 pmAzeneth Kia Basha Ashraf
— Some people have lives... some people have music. Seg Ago 21, 2023 3:14 pmÍris Galani Markakis

Admin
Admin
Progenitor Divino :
Fulano
Qua Fev 10, 2021 11:09 pm
Sistema de Atributos
"Pontuando seus pontos fortes"


Sabemos que é da natureza humana desejarmos ser os mais fortes, os mais rápidos ou os mais inteligentes e, mesmo que alguns semideuses tenham uma facilidade maior em alguns campos, existem ainda fatores diversos que afetam no corpo, mente e personalidade dos personagens — para o melhor ou para a pior. Esses fatores são representados, no fórum, como os atributos dos personagens: eles têm como objetivo ajudar a entender melhor no que seu personagem é bom ou ruim em um nível além dos poderes. Também tem como objetivo evitar problemas como, misteriosamente, todos os semideuses terem uma força extremamente elevada ou todos serem oradores maravilhosos sempre.

No entanto, não vejam esse sistema como um limitante ou um empecilho para fazer seu personagem como deseja. Um filho de Ares/Marte, em geral, é fisicamente mais forte e costuma ter poderes ligados a força física enquanto um filho de Afrodite/Vênus costuma ter poderes relacionados ao seu carisma, porém nada impede que um filho da deusa do amor seja fisicamente forte ou um filho da guerra seja especialmente carismático. O sistema é uma forma de representar essas diferenças sem perder muito a coerência — você desenvolveu sua força ou carisma de outra forma, mesmo que não ganhe necessariamente eles por poderes.

Cada atributo rege uma área de domínios e afetam em seus poderes meio-divinos, assim como seus poderes podem afetar em seus atributos. Nenhum atributo é exclusivo de um único progenitor, portanto qualquer um deles pode gerar um aumento em algum deles desde que faça sentido com o deus e/ou poder em questão. Por exemplo, Hera/Juno pode conceder aumento força ou constituição se o poder for bem trabalhado, assim como Ares/Marte ou Belona podem conceder bônus em inteligência ou carisma em alguns poderes.

Para fins de entendimento de danos, há explicações ao final do tópico de como o calculo deve ser feito e alguns exemplos são dados para que a compreensão do sistema seja tão fácil quanto possível por todos os jogadores. Se ainda sim restarem duvidas, é possível tira-las com a moderação por meio da ouvidoria, chatbox ou mensagens privadas e as explicações podem ser adicionadas aqui caso se mostrem pontos que realmente não foram abordados aqui anteriormente.

O personagem inicia com um (1) ponto em cada atributo e pode distribuir outros cinco (5) pontos como desejar nesses atributos. No nível cinco e a cada cinco níveis o personagem recebe um ponto para distribuir em seus atributos. Os atributos não possuem um limite de pontos que podem ser colocados — apenas lembrem-se que pode ocorrer problemas por algum atributo ter um valor baixo enquanto outro tem valores muito altos. Os valores expressos a seguir consideram o valor 1 em cada atributo e, entre parênteses, os ganhos conforme o atributo é evoluído.



EXPLICAÇÕES



Força (FOR): Sua força física e capacidade muscular, sendo o atributo que rege sua capacidade de carga e também o dano em ataques corpo a corpo que o personagem é capaz de causar. Também afeta algumas manobras como agarrar um oponente. O atributo não tem relação com sua aparência — uma pessoa pequena e magra pode ser tão ou mais forte quanto alguém grande e musculoso — e sim com sua capacidade muscular.



Constituição (CONS): Sua capacidade de suportar danos antes de tombar e a quantidade real de peso que o personagem aguenta sem ser esmagado — enquanto a força física diz respeito a quanto você carrega, constituição diz respeito a quanto peso pode ter sobre você sem lhe causar danos.



Destreza (DES): Sua coordenação motora e habilidade com mãos e pés, influenciando sua mira e manuseio de armas em geral. Quanto maior sua destreza, é maior é sua habilidade com armas de arremesso (como dardos) ou armas a longa distância, como arco e bestas.



Agilidade (AGI): A agilidade diz respeito a sua velocidade e controle corporal do semideus, permitindo uma maior quantidade de ações por turno. Também afeta a distância máxima que o semideus é capaz de saltar. Um valor elevado nesse atributo também significa uma maior facilidade em atividades como escalar muros, esquivar-se de golpes e similares. Uma agilidade alta também permite movimentos mais graciosos e diminui chances de causar barulhos.



Inteligência (INT): Atributo que diz respeito aos poderes mágicos, habilidades de natureza mental, manipulações mentais e habilidades que não possuam um outro atributo relacionado — habilidades com arma normalmente usam força ou destreza e as ligadas a música, voz ou personalidade/presença do semideus usam carisma como base, nunca inteligência. Também afeta a efetividade das estratégias do personagem.



Resistência (RES): Esse atributo rege não apenas sua capacidade de resistir a manipulações especiais (magias, elementos ou manipulações especiais) como sua força de vontade ou determinação a resistir a charmes e manipulações mentais. Valores elevados em resistência permite resistência a pânico, indução de medo, torturas psicológicas e efeitos semelhantes.



Percepção (PER): O atributo que diz respeito a capacidade de um personagem em detectar pessoas, armadilhas ou ataques antes que eles afetem o mesmo. A percepção aumenta suas chances de se livrar de encrencas e é relativo também a atenção que o personagem possui no mundo a sua volta. Dessa forma, um personagem com percepção elevada é menos suscetível a enganação do um personagem com a percepção baixa.



Carisma (CAR): O carisma é o atributo que rege sua capacidade de se comunicar e encantar pessoas com sua fala e lábia. O atributo não necessariamente diz respeito a sua aparência, pois nem toda pessoa carismática é necessariamente bonita. Quanto mais carismática alguém é, maior são as chances de alguém gostar de você e acreditarem no que você diz. Também pode ser usado com persuasão, para extrair, nem sempre gentilmente, aquilo que se deseja.


Já as suas defesas são uma soma de inúmeras outras coisas, que vão lhe permitir sobreviver nas lutas que virão.

Esquiva (ESQ): Sua capacidade de desviar de golpes e ataques mágicos.
Soma: 5 + Agilidade + Armadura + Bônus

Caso não possua armadura deixe sua soma assim:
X (5 + AGI) + Armadura + Bônus

Bloqueio (BLQ): O quanto você pode defender.
Soma: 5 + Força + Armadura + Bônus

Caso não possua armadura deixe sua soma assim:
X (5 + FOR) + Armadura + Bônus

Determinação (DET): Sua capacidade de resistir a ataques e danos mentais.
Soma: 8 + Resistência + Bônus

Os Bônus somados as defesas são provenientes de poderes, o poder com o maior bônus deverá ser escolhido, não sendo cumulativo.




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