Instituto Meio Sangue :: On Game :: Sistemas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entre no nosso discord e fique à vontade! Por lá você poderá interagir com os outros players, fazer missões e ficar por dentro do que está rolando no fórum! Clique aqui
00mes
Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit bibendum, velit tincidunt vivamus congue senectus praesent class dictum vulputate
00mes
Lorem ipsum dolor

-3º Celsius
O Pré-Guerra
"Diário de caça de Aelyn Celtigar,
23 de Dezembro de 3.149.

Quando foi que o mundo mudou? Enquanto corro pelos bosques liderando as caçadoras em buscas incansáveis por monstros que ameaçam nossas vidas semidivinas, minha mente sempre se vai para o Instituto Meio-Sangue e em meus amigos, as outras cinco Pétalas de Marfim.

Em dois dias será Natal, e mesmo não sendo cristã (e nenhum dos ocupantes do Instituto, na verdade) sempre volto para comemorarmos essa data, afinal foi por causa dela que conseguimos nos reunir depois da Batalha dos Marfins.

Tenho certeza de que Augustus fará uma excelente ceia, assim como Katheryna nos dará cachecóis feitos à mão (tenho todos os dos últimos 345 anos, já que foi mais ou menos nessa época que ela aprendeu a tricotar).

Astrid irá colocar bombas de pum natalinas por todo o Instituto, enquanto faz Sett segurá-las e o força a correr atrás dela, ameaçando estourá-las nele. Kanda certamente vai observar tudo e soltar uma risada lateral, mas manterá os olhos em Kath como o bom apaixonado que é. Infelizmente nem sempre foi assim, mas bem...

Acho que, mais de mil anos depois da batalha, as coisas finalmente tinham que entrar nos eixos, não?”
Mediterrâneo,
Setembro de 3.149


-3º Celsius
STAFF
AMATERASU
LOKI
SETH
THOR
Oq faria se acordasse com a pessoa de cima? Qua Fev 07, 2024 1:05 amBrianna E. Dellannoy
salada mista Sex Jan 05, 2024 1:35 amDimitri Romanov
PEGO, PASSO, CASO OU... MATO Q Qui Jan 04, 2024 7:55 pmBrianna E. Dellannoy
flood 1.0 [off topic] Ter Nov 21, 2023 12:52 amBrianna E. Dellannoy
Pedido de Parceria Seg Nov 13, 2023 11:05 amLoki
Criação de Poderes Qua Set 27, 2023 9:00 pmLoki
Área de Testes Sex Ago 25, 2023 5:08 pmAzeneth Kia Basha Ashraf
— Some people have lives... some people have music. Seg Ago 21, 2023 3:14 pmÍris Galani Markakis

Loki
Loki
Progenitor Divino :
Laufey
Sáb Mar 18, 2023 4:38 pm
Armas e Escudos
Introdução Básico

Caro player, nesse tópico iremos abordar como funciona o sistema de armas, escudos, dano e defesa da forma mais prática e rápida possível. De início pode parecer complicadíssimo, mas vem com o tio Loki que eu vou descomplicar pra vocês.

Vamos começar por coisas óbvias: armas, escudos e armaduras possuem um formato padrão.

Nesse formato tem descrito tudo que você player e nós narradores precisamos saber para quando a sua arma for utilizada.

Nossas armas são divididas entre armas sem encantamentos e armas com encantamentos, mas todas elas possuem os mesmos tipos de subcategorias.

Ele é composto por (e por favor não entre em pânico que mais em baixo eu explico direitinho cada um):

Nome da Arma (Caso você queira dar um nome pro seu brinquedinho)

Tipo de Arma (Espada, adaga, lança, escudo, elmo...?)

Detalhes (O cabo é roxo com um entalhe de madeira como videiras, verdes... E o que mais for relevante)

Dano (Aqui é o dano em pontos de HP/EP que a sua arma poderá dar, é uma soma matemática, mas não criemos desespero, já já eu explico.)
ou
Defesa (Aqui é o tipo de defesa que seu escudo/armadura fornece, é uma soma, assim como a do dano.)

Tipo (Aqui é o tipo de dano que sua arma dá, ela perfura? É só pra bater? ou se for para defesa, protege o corpo todo? Só a cabeça?)

Distância (Nessa área você irá informar o alcance da sua arma, se ela é de longo alcance, corpo-a-corpo, sei lá.)
- Essa área não é preenchida para objetos de defesa.

Redutor (Destinado a tudo que poderá tirar dano da sua arma)

Nível (Essa área é super importante para termos noção de outras coisas sobre a sua arma)

Desgaste (Sua arminha é nova? Usada? Ta caindo aos pedaços?)

Durabilidade (Aqui temos em pontuação o quando de dano sua arma já sofreu e o quando ela ainda poderá aguentar antes de trocar a categoria de desgaste.)

Encantamento (Essa área existe para as armas com encantamento, aqui vai a descrição do que ele faz e como faz.)

Dano do Encantamento (Assim como o dano normal, o dano por encantamento também precisa ser descrito.)


Algumas destas categorias podem não precisar de preenchimento, dependendo do objeto.


Nome da Arma / Tipo de Arma. Detalhes. |Dano: Verificar tabela |Tipo: Tipo de dano que ela pode causar, verificar tabela |Distância: tipo de ataque que ela pode causa, verificar tabela |Redutor: - | Nível: Nível da qualidade da arma |Desgaste: Dano que ela já sofreu, verificar tabela |Durabilidade: Novo | Material: material que constituí a parte “cortante” da arma | Encantamento: Caso sua arma possua algo mágico, colocar a descrição do que faz aqui. | Dano Encantamento: aqui você irá colocar o dano do encantamento, seja ele EP/HP ou dano de atributo |

Seguindo tudo direitinho sua arma ficará assim:

Rainbowdash / Espada. Acompanha uma bainha preta com IMS gravado na mesma. |Dano: F/Dx8 |Tipo: C/P |Distância: CPC |Redutor: - | Nível: Incomum |Desgaste: 400/400 |Durabilidade: Novo | Material: Bronze Celestial | Encantamento: Quando posta ao sol a lâmina pode refletir e criar um arco-íris capaz de cegar e confundir o oponente por dois turnos; luzes artificiais não permitem essa função. | Dano Encantamento: -2 PER |

Tipos de Armas Dano e Defesa

Um breve resumo sobre os danos e como se categorizam:

— Contusão: Causado por socos, chutes, armas sem ponta, etc.
— Corte: Causado por armas que possuam pontas, como facas, adagas, etc.
— Perfuração: Causado por armas que possuam pontas mais afiadas, conseguindo perfurar o adversário profundamente.

Defesa: Sempre será considerado BLOQUEIO (BLO).

— Proteção Facial: Proteção para a cabeça/rosto, como elmos.
— Proteção Corporal: Proteção para o corpo, dos pés ao pescoço.
— Proteção Completa: Proteção para o corpo, dos pés a cabeça.



Nome da Arma / Tipo de Arma. Detalhes. |Defesa: Verificar tabela |Tipo: Tipo de proteção, verificar tabela |Redutor: - | Nível: Nível da qualidade da arma |Desgaste: Dano que ela já sofreu, verificar tabela |Durabilidade: Novo | Material: material que constituí a parte de defesa da arma | Encantamento: Caso sua defesa possua algo mágico, colocar a descrição do que faz aqui. | Dano (ou Bônus) Encantamento: aqui você irá colocar o dano/bônus do encantamento |

Seguindo tudo direitinho sua defesa ficará assim:

Hell / Elmo. Uma réplica do elmo de Hades que, assim como o verdadeiro, torna quem o usar, se quiser, invisível por duas rodadas. É inteiramente preto, com uma penugem negra em cima e toma a forma de headphones quando não estão em uso. | Defesa: +2BLO +4 Bônus | Tipo: Proteção Facial | Redutor: - | Nível: Raro | Desgaste: 400/400 | Durabilidade: Novo | Material: Obsidiana | Encantamento: Invisibilidade do usuário por duas rodadas seguidas | Encantamento: - |

Distância E como ela se caracteriza


— Arremesso (A): Armas que são arremessáveis, como Adagas, Bestas, Lanças...
— Corpo-a-Corpo (CC): Armas que são usadas em lutas corpo-a-corpo.
— Curta Distância (CD): Armas com pouco alcance, até 30m, como o estilingue.
— Média Distância (MD): Armas com pouco alcance, até 100m, como o fustíbalo.
— Longa Distância (LD): Armas com pouco alcance, até 200m, como a Zarabatana.

* Escudos sempre não levam essa categoria.

Redutores E como funcionam


— Desgaste
— Redução (seja por exaustão e/ou magia)
— Encantamentos

Essa área começa zerada, recebendo a redução conforme o uso da arma, logo, esse espaço é destinado ao deus atualizar após cada missão.

Ex: Fulaninho começou a jogar com a seguinte arma:

Adaga / Adaga. Punho encrustado com rubis |Dano: DES/FOR (3) +4 |Tipo: Corte/Perfuração |Distância: CC |Redutor: - | Nível: Comum |Desgaste: 200/200 |Durabilidade: Novo | Material: Bronze |

Conforme fulaninho foi fazendo missões, sua arma sofreu alguns danos e ficou assim:

Adaga / Adaga. Punho encrustado com rubis |Dano: 7 |Tipo: Corte/Perfuração |Distância: CC |Redutor: -6| Nível: Comum |Desgaste: 100/200 |Durabilidade: Desgastado | Material: Bronze |

A arma de fulaninho ficou desgastada, logo, seu dano é reduzido em 50%, que de 7 equivale à 3,5 (porém arredondamos para 3 quando o número é quebrado e dá inferior ou igual à *,5).

Logo, 7-3= 4

Então, sempre que fulaninho quiser utilizar sua arma, ela dará o dano de 4.

Nível das armas


— Equipamento Comum: Feito com materiais comuns e forjados com simplicidade, são os itens fáceis de achar em qualquer forja.
Material + 50

— Equipamento Incomum: Feito com materiais mais resistentes ou por um ferreiro com habilidades melhores, são itens que não são produzidos em massa, são normalmente procurados por guerreiros experientes que valorizam suas armas e querem um melhor equipamento para si mesmo.  Recebem um bônus de +2 em ATQ/DEF.
Material + 100

— Equipamento Raro: Produzido nas mãos de um forjador experiente e talentoso, equipamentos raros são o sonho de consumo para guerreiros novatos e experientes e a necessidade indispensável de guerreiros de alto nível. Recebem um bônus de +4 em ATQ/DEF.
Material + 200

— Equipamento Épico:  O trabalho digno de uma obra de arte, criado por um ferreiro dedicado e que alcançou um alto nível em suas habilidades de forja. Recebem um bônus de +6 em ATQ/DEF.
Material + 400

— Equipamento Lendário: Digno de ser o trabalho de uma vida de um ferreiro, mostrando sua dedicação à forja e seu excelente trabalho, aqueles que carregam consigo um item Lendário causam inveja a seus companheiros e temor a seus inimigos. Recebem um bônus de +8 em ATQ/DEF.
Material + 800

— Equipamento Místico: Não se sabe se realmente existe algum equipamento desse nível na mão de alguém que não os deuses, mas se houver, a pessoa guarda bem esse segredo. Com um bônus de +10 em ATQ/DEF.
Material + 1600


Desgaste das Armas e Escudos


Um breve resumo sobre como saber que sua arma está desgastada:

Todo equipamento criado, terá sua durabilidade determinada por uma numeração, quando essa durabilidade chega a 0, o item é destruído sem chance de reparo, apenas reciclagem.

A soma é feita da seguinte forma:

Material Principal (Bronze, Aço, Obsidiana...) + Qualidade (Comum, Incomum, Raro, Épico, Lendário e Místico) + Encantamentos (Magias que envolvam a durabilidade, resistência e/ou defesa da arma/escudo).


Conservação de Armas e Escudos


— Indestrutível: Pode ser usada infinitamente, é totalmente indestrutível.

— Novo: Recém forjada, com pouco ou quase nenhum uso.

— Seminovo: Utilizada algumas vezes. (Recebe esse estado quando atinge 70% do limite de desgaste)

— Usado: Armas que já foram usadas uma grande quantidade de vezes tem redução no dano (10%). Esse tipo de arma pode receber uma restauração e volta ao estado de “Seminovo”. (Recebe esse estado quando atinge 50% do limite de desgaste)

— Desgastado: Armas que já foram muito utilizadas e indiciam seu uso, tem redução de dano (50%). Essas armas podem ser recicladas, suas partes podem ser reaproveitadas para a criação de novas. (Recebe esse estado quando atinge 25% do limite de desgaste)

— Inutilizável: Armas que já não tem mais capacidade de serem usadas, pois foram danificas/destruídas, possuem redução de 90% do Dano quando ainda há alguma parte “usável”, do contrário, seu dano é zero. Essas armas não podem ser renovadas, mas podem servir para a criação de novas. (Recebe esse estado quando atinge 5% do limite de desgaste)


Magia E como ocorre

Quando uma arma/escudo/objeto é forjado/feito, pode receber algum encantamento, desde que:

O semideus que a fizer seja capaz de embutir poderes nela e, possua nas suas esferas de domínio o poder.
Se, a arma/escudo/objeto for fornecida por um deus.
Se, a arma/escudo/objeto tiver sido migrada de outro fórum e passar pela adaptação da staff.

— Obviamente isso terá um custo alto, dado as capacitações do ferreiro que a forjar.
— Você poderá solicitar que suas armas/escudos/objetos normais recebam magia também, é só achar uma forja que atenda os requisitos para fazê-la.
—Armas/Escudos/Objetos com magia tendem a elevar seu nível de qualidade.
— Ademais, armas/escudos/objetos mágicos podem ser pedidos em missão/DIY.



Objetos E suas necessidades

Seus objetos deverão estar sempre em seu inventário, desde que sejam importantes.

O que são objetos importantes?

Objetos mágicos;
Objetos que tenham importância para a trama do personagem, podendo ser mágicos ou não;

Como eu posso pedir que meus objetos não-mágicos importantes sejam colocados no inventário?
Você pode pedir em missão, ou por MP para Loki. Caso haja algum impedimento, você será comunicado.




Nome / Tipo. Descrição. |Encantamento: O que ele faz. |


Seguindo tudo direitinho seu objeto ficará assim:

Use Com Moderação / Passaporte. O nome pode ser curioso, mas o presente também é. Use com Moderação é uma espécie de "passaporte grimório". Os semideuses também podem usar o lado "passaporte" para entrar em reinos do submundo e no próprio Tártaro, mas sua visita não pode durar mais de um dia. |Encantamento: Teletransporte de ida e volta para o submundo e tártaro. |



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Loki
Loki
Progenitor Divino :
Laufey
Sáb Mar 18, 2023 5:18 pm
Na prática
Expectativa Realidade


TUTORIAL DESATUALIZADO
Okay, Loki, li tudo isso e agora, como funciona?
É simples, na realidade. Mas vou explicar usando um exemplo e se ainda assim ficarem dúvidas, me chamem que eu explico de novo até vocês entenderem.

Nesse exemplo teremos dois personagens, a semideusa Roberta e um Ciclope.

Pra entender isso, precisaremos ver o arsenal e os atributos dos dois.

Roberta possuí em seu arsenal uma espada e um escudo.
Rainbowdash / Espada. Acompanha uma bainha preta com IMS gravado na mesma. |Dano: F/D+8+2 |Tipo: C/P |Distância: CPC |Redutor: - | Nível: Incomum |Desgaste: 400/400 |Durabilidade: Novo | Material: Bronze Celestial | Encantamento: Quando posta ao sol a lâmina pode refletir e criar um arco-íris capaz de cegar e confundir o oponente por dois turnos; luzes artificiais não permitem essa função. | Dano Encantamento: -2 PER |

Íris / Escudo Médio. Transmuta-se em um bracelete. |Defesa: 4+2 Bônus |Tipo: Desfesa Corporal |Redutor: -2 AGI | Nível: Incomum |Desgaste: 400/400 |Durabilidade: Novo | Material: Bronze Celestial |

Roberta possuí os seguintes atributos:
Agilidade (AGI): 2
Carisma (CAR): 1
Constituição (CONS): 3
Destreza (DES): 1
Força (FOR): 2
Inteligência (INT): 3
Percepção (PER): 1
Resistência (RES): 2

As defesas de Roberta são as seguintes:
Esquiva: 5 + Agilidade + Armadura + Bônus = 13
Bloqueio: 5 + Constituição + Armadura + Bônus = 14
Determinação: 8 + Resistência + Bônus = 10

O Ciclope possuí um Machado de Batalha.
Fofinho / Machado de Batalha. |Dano: F/D+6 |Tipo: C/P |Distância: A/CC |Redutor: - | Nível: Comum |Desgaste: 206/230 |Durabilidade: Usado | Material: Cobre |

Como atributos, separei apenas os que serão usados:
Agilidade (AGI): 1
Força (FOR): 4
Percepção (PER): 1
Constituição (CONS): 2

A defesa do ciclope é:
Esquiva: 6


Vamos começar!

Roberta desfere um golpe com a intenção de cortar o corpo do adversário, ou seja, perfurar. Pra isso ela utiliza da Rainbowdash, sem ativar o encantamento.

Roberta rola os dados, e aqui temos 2 possibilidades:
Se o ataque for bem-sucedido, a semideusa causa um dano de -12 HP (FOR 2 + 8 + 2)
Se o ataque não for bem-sucedido, ela não causa dano algum.

Como vou saber se o ataque foi bem-sucedido?
a soma dos seus dados, bônus e etc, tem de ser maiores ou iguais (caso ele não porte nenhum instrumento de defesa) o bloqueio/esquiva/determinação do adversário, neste caso, o Ciclope teria de desviar do ataque, então sua defesa seria a Esquiva (6).

Porque FOR e não DES?
pois sempre escolhemos o atributo maior, ou o que se encaixa melhor com o objetivo.
Se por ventura Roberta resolvesse arremessar sua arma contra o adversário essa conta seria feita com o atributo DESTREZA.

Porque não BLO ou DET?
pois para ser bloqueio tem de haver um objeto que se entreponha entre a sua arma e o seu objetivo. e para ser determinação o ataque teria de ser feito com poderes e não armas (embora alguns poderes exijam testes diferentes).



Vamos considerar que ela acertou o ataque.
Nosso ciclope recebeu um dano de -12HP, o turno de Roberta acabou e enfim chegou a vez dele atacar.

O adversário desfere um golpe contra Roberta, usando Fofinho. A dificuldade nos dados para que ele acerte o golpe é equivalente ao BLOQUEIO da semideusa (13), já que ela porta um escudo.

[Existem quatro possibilidades e em duas elas Roberta consegue se defender, são elas:
Perda nos dados
Caso o adversário não consiga tirar o equivalente ao Bloqueio nos dados não há danos.
Empate nos dados
Se o adversário tirar a exata quantidade nos dados (13) o dano sobre o escudo de Roberta é diminuído em 50%. Logo ela terá uma perda de 5HP (o Dano do Fofinho é 10).
Vitória nos dados
Se o adversário vencer, tirando acima de 13 pontos (BLO da Roberta) nos dados, Roberta não defende o golpe e o dano cai sob ela, perdendo então 10 HP.

Além disso, para qualquer rolagem de dados nós temos outras duas possibilidades que se adaptam a situação.
 Acerto Crítico
No caso do adversário tirar exatamente 20 no dado (sem a soma de seus bônus) o dano sob Roberta é maior, soma-se o Dano Total da Arma + 20 (Valor do Dado). Nesse caso, o dano que Roberta levaria seria equivalente a -30 HP.

Chamamos isso de Acerto Crítico e em determinadas rolagens ele virá a fornecer uma grande vantagem para quem o tirou.

 Falha Crítica
No caso do adversário tirar exatamente 1 no dado (sem a soma de seus bônus), além de não conseguir executar o ataque algo poderá ocorrer, como o dobro de desgaste para Fofinho, ou ainda o narrador poderá decidir.

Chamamos isso de Falha Crítica e em determinadas rolagens ela virá a fornecer uma grande desvantagem para quem o tirou.

Iremos considerar que Roberta sofreu um Acerto Crítico. Ou seja, o Ciclope tirou exatamente 20 no dado.

Encerramos aqui a batalha e fazemos as considerações.

* O Dano Total é o valor da sua FORÇA ou DESTREZA, somado ao dano da arma e o bônus de material/poder quando existe.

Ao final da batalha, os danos deverão ser adicionados as armas.
 1 Ponto pelo uso, tanto das armas quanto dos escudos.
 1 Ponto por EMPATES
 10% do Dano Total do Acerto Crítico (30%10=3), apenas no caso de Acertos Críticos.

 Fofinho perdeu 1 Ponto de Desgaste, saindo de 206 para 205.
Fofinho / Machado de Batalha. |Dano: F/D+6 |Tipo: C/P |Distância: A/CC |Redutor: - | Nível: Comum |Desgaste: 205/230 |Durabilidade: Usado | Material: Cobre |

 Rainbowdash perdeu 1 Ponto de Desgaste, saindo de 400 para 399.
Rainbowdash / Espada. Acompanha uma bainha preta com IMS gravado na mesma. |Dano: F/D+8+2 |Tipo: C/P |Distância: CPC |Redutor: - | Nível: Incomum |Desgaste: 399/400 |Durabilidade: Novo | Material: Bronze Celestial | Encantamento: Quando posta ao sol a lâmina pode refletir e criar um arco-íris capaz de cegar e confundir o oponente por dois turnos; luzes artificiais não permitem essa função. | Dano Encantamento: -2 PER |

 Íris perdeu 1 Ponto de Desgaste pelo uso e 3 Pontos de Desgaste pelo Acerto Crítico. Saindo de 400 para 396.

Íris / Escudo Médio. Transmuta-se em um bracelete. |Defesa: 4 |Tipo: BLQ |Distância: CC |Redutor: -2 AGI | Nível: Incomum |Desgaste: 396/400 |Durabilidade: Novo | Material: Bronze Celestial |

Ao final da sua missão/treino o avaliador deverá atualizar a sua arma/escudo no inventário.

Mas e os encantamentos e os redutores?
No caso do redutor da Íris: Se Roberta precisasse realizar um teste de Agilidade, seja em batalha, ou apenas por estar portando Íris, ela teria o seu resultado do teste diminuído em 2. O peso do escudo diminuí a agilidade dela.
Já no caso do encantamento da Rainbowdash: Se o Ciclope precisasse realizar um teste de Percepção, antes, durante, depois da batalha e a Roberta ativasse o encantamento, ele teria o resultado dos testes de Percepção diminuídos em 2. Seguindo sempre as limitações do encantamento.



Esse sistema e os itens citados nele foram baseados inteiramente no Sistema de RPG de Mesa Mighty Blade, criado por Tiago Junges, Domênico Gay e Luciano Abel. Você pode encontrar o Mighty Blade no site.






[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Loki
Loki
Progenitor Divino :
Laufey
Sáb Mar 18, 2023 5:41 pm
Tabela
Armas, Escudos e Materiais


ArmaDanoTipoDistância
AçoiteFOR x 2Contusão / CorteCorpo-a-Corpo
AdagaDES x4 / FOR x 4Corte / PerfuraçãoArremesso / Corpo-a-Corpo
Adaga-AnelFOR x 1CorteCorpo-a-Corpo
AlabardaDES x 8 / FOR x 4Corte / PerfuraçãoArremesso / Corpo-a-Corpo
Arco SimplesFOR x 2Corte / PerfuraçãoLonga Distância
Arco CompostoFOR x 5Corte / PerfuraçãoLonga Distância
Arco de GuerraFOR x 3Corte / PerfuraçãoLonga Distância
Arco RecurvoFOR x 4Corte / PerfuraçãoMédia Distância
AzagaiaFOR x 2Corte / PerfuraçãoCorpo-a-Corpo
BastãoFOR x 2ContusãoCorpo-a-Corpo
Bec de CorbinFOR x 6Corte / PerfuraçãoCorpo-a-Corpo e Curta Distância
Besta LeveFOR x 4Corte / PerfuraçãoCorpo-a-Corpo
Besta de MãoFOR x 4Corte / PerfuraçãoLonga Distância
Besta PesadaDES x 6 / FOR x 6Corte / PerfuraçãoArremesso / Corpo-a-Corpo
BordãoFOR x 2ContusãoCorpo-a-Corpo
CaniveteFOR x 2Corte / PerfuraçãoCorpo-a-Corpo
ChicoteFORx 6Contusão e CorteCorpo-a-Corpo
ClavaFOR x 4Corte / ContusãoCorpo-a-Corpo
Espada CurtaFOR x 4Corte / PerfuraçãoCorpo-a-Corpo
Espada LongaFOR x 8Corte / PerfuraçãoCorpo-a-Corpo
Espada: AlfangeFOR x 7Corte / PerfuraçãoCorpo-a-Corpo
Espada: BackswordFOR x 6Corte / PerfuraçãoCorpo-a-Corpo
Espada: CimitarraFOR x 7Corte / PerfuraçãoCorpo-a-Corpo
Espada: ClaymoreFOR x 4Corte / PerfuraçãoCorpo-a-Corpo
Espada: ÉpéeFOR x 2Corte / PerfuraçãoCorpo-a-Corpo
Espada: FalcataFOR x 4Corte / PerfuraçãoCorpo-a-Corpo
Espada: FalxFOR x 4Corte / PerfuraçãoCorpo-a-Corpo
Espada: FloreteFOR x 2Corte / PerfuraçãoCorpo-a-Corpo
Espada: Gládio FOR x 8Corte / PerfuraçãoCorpo-a-Corpo
Espada: KatanaFOR x 4Corte / PerfuraçãoCorpo-a-Corpo
Espada: KhopeshFOR x 8Corte / PerfuraçãoCorpo-a-Corpo
Espada: MacuahuitlFOR x 2Corte / PerfuraçãoCorpo-a-Corpo
Espada: Makhaira FOR x 7Corte / PerfuraçãoCorpo-a-Corpo
Espada: MontanteFOR x 3Corte / PerfuraçãoCorpo-a-Corpo
Espada: Nina-tōFOR x 4Corte / PerfuraçãoCorpo-a-Corpo
Espada: NodachiFOR x 4Corte / PerfuraçãoCorpo-a-Corpo
Espada: OdachiFOR x 5Corte / PerfuraçãoCorpo-a-Corpo
Espada: RapierFOR x 2Corte / PerfuraçãoCorpo-a-Corpo
Espada: RhompaiaFOR x 4Corte / PerfuraçãoCorpo-a-Corpo
Espada: SabreFOR x 3Corte / PerfuraçãoCorpo-a-Corpo
Espada: TachiFOR x 4Corte / PerfuraçãoCorpo-a-Corpo
Espada: TsurugiFOR x 4Corte / PerfuraçãoCorpo-a-Corpo
Espada: WakizashiFOR x 4Corte / PerfuraçãoCorpo-a-Corpo
EstileteFOR x 1Corte / PerfuraçãoCorpo-a-Corpo
EstilingueFOR x 2ContusãoCurta Distância
FacaFOR x 2Corte / PerfuraçãoCorpo-a-Corpo
FoiceFOR x 6Corte / PerfuraçãoCorpo-a-Corpo
FustíbaloFOR x 8ContusãoMédia Distância
GlaiveDES x 4 / FOR x 4Corte / PerfuraçãoArremesso / Corpo-a-Corpo
KunaiDES x 2 / FOR x 2CorteArremesso / Corpo-a-Corpo
LançaDES x 4 / FOR x 4Corte / PerfuraçãoArremesso / Corpo-a-Corpo
Lança LargaDES x 4 / FOR x 4Corte / PerfuraçãoArremesso / Corpo-a-Corpo
MaçaFOR x 6Contusão / Corte / PerfuraçãoCorpo-a-Corpo
Maça EstrelaFOR x 8Contusão / Corte / PerfuraçãoCorpo-a-Corpo
Maça LeveFOR x 4Contusão / Corte / PerfuraçãoCorpo-a-Corpo
Maça PesadaFOR x 10Contusão / Corte / PerfuraçãoCorpo-a-Corpo
MachadinhaDES x 2 / FOR x 2Corte / PerfuraçãoArremesso / Corpo-a-Corpo
MachadoDES x 5 / FOR x 5Corte / PerfuraçãoArremesso / Corpo-a-Corpo
Machado de BatalhaDES x 6 / FOR x 6Corte / PerfuraçãoArremesso / Corpo-a-Corpo
Machado DinamarquêsDES x 4 / FOR x 4Corte / PerfuraçãoArremesso / Corpo-a-Corpo
Machado FranciscaDES x 3 / FOR x 3Corte / PerfuraçãoArremesso / Corpo-a-Corpo
Machado PesadoDES x4 / FOR x 4Corte / PerfuraçãoArremesso / Corpo-a-Corpo
Machado-EpsilonDES x 4 / FOR x 4Corte / PerfuraçãoArremesso / Corpo-a-Corpo
MangualFOR x 8Contusão / Corte / PerfuraçãoCorpo-a-Corpo
MarretaDES x 2 / FOR x 2ContusãoCorpo-a-Corpo
Martelo de GuerraFOR x 3Contusão / Corte / PerfuraçãoCorpo-a-Corpo
Martelo Longo de GuerraDES x 3 / FOR x 3Contusão / CorteArremesso / Corpo-a-Corpo
Martelo LucernoFOR x 6 Contusão / Corte / PerfuraçãoCorpo-a-Corpo
NavalhaFOR x 1CorteCorpo-a-Corpo
PilumDES x2 / FOR x 2Corte / PerfuraçãoArremesso / Corpo-a-Corpo
PunhalDES x2 / FOR x 2Corte / PerfuraçãoArremesso / Corpo-a-Corpo
SarissaDES x 2 / FOR x 2Corte / Perfuração Arremesso / Média Distância
Soqueira/ManoplaFOR x 4Contusão / Corte / PerfuraçãoCorpo-a-Corpo
TridenteDES x 6 / FOR x 4Corte / PerfuraçãoArremesso / Corpo-a-Corpo
ZarabatanaFOR x 1Contusão / CorteLonga Distância

Armadura e EscudoDefesaTipoRedutor
Elmo3Bloqueio -
Escudo Pequeno3 Bloqueio -1 AGI
Escudo Médio4Bloqueio-2 AGI
Escudo de Corpo8Bloqueio-3 AGI
Armadura Simples3Bloqueio-2 AGI
Armadura de Batalha5Bloqueio-4 AGI
Armadura Completa10Bloqueio-6 AGI


MaterialDesgaste
Aço150/150
Bronze200/200
Bronze Celestial300/300
Cobre180/180
Ferro130/130
Ferro Estígio300/300
Madeira100/100
Obsidiana200/200
Ouro280/280
Ouro Celestial380/380
Prata Lunar300/300
Prata230/230
Prata Celestial330/330
Prata Oceânica400/400
Titânio250/250





[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Conteúdo patrocinado
- Tópicos semelhantes
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos